sexta-feira, 4 de setembro de 2009

O Curso de Pizzas na Prática

Bom gente, lembram do curso de Pizza? Pois é, final de semana passada eu coloquei em prática o aprendizado e as pessoas que vieram aqui em casa comer adoraram a pizza e eu também.

A receita deu para 6 pizzas grandes com borda recheada. E a massa do curso realmente ficou muito boa. Veja a receita aqui.

Não deu nem tempo de tirar foto, devoramos tudo. Mas antes de acabar, conseguimos algumas fotos. Infelizmente, só temos imagens dessas duas ai. Contemplem.

1) Vegetariana - Champignon, milho, tomate, cebola e requeijão de amido vegetal

2) Rúcula com tomate seco melhorado conforme explicado aqui no blog e requeijão de amido vegetal. A rúcula vai para a pizza depois de pronta.

Quanto ao requeijão culinário de amido vegetal, eu não me certifiquei que ele seja 100% vegano, mas a idéia dele é substituir a parte lactea por gordura vegetal. Tem gente que diz que faz mal, mas eu não estou nem ai. É uma ótima alternativa para quem ama requeijão, mas quer evitar produtos de origem animal.

Eu encontrei esse texto na Internet falando a respeito desses tipos de requeijão

"O requeijão é um produto tipicamente brasileiro, fabricado em todo território nacional, com variações regionais de tecnologia. Os requeijões análogos surgiram como alternativa para fabricação de produtos de custo reduzido e caracteristicas específicas de funcionalidade, em virtude da substituição de ingredientes lácteos por não lácteos. O requeijão culinário análogo possui mercado promissor, devido à sua utilização como ingrediente em alimentos congelados, pizzas e recheios. Neste trabalho, foram deselvolvidos diferentes análogos de requeijão culinário, substituindo o creme de leite por gorgura vegetal hidrogenada, em diferentes proporções e também adicionado variadas porcentagens de amido modificado."

Nenhum comentário:

Outros posts do Cozinha Veg

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...