segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Melhorando o Tomate Seco

Vira e mexe nós vamos em um rodízio de pizzas que tem aqui em Brasília. Na verdade, dois deles e a pizza de rúcula com tomate seco é a melhor. O tomate seco docinho fica ótimo. Não tem uma pessoa que não goste. Mesmo o pessoal que come carne adora.

Para a minha infelicidade, eu sempre comprava um tomate seco em grande quantidade, mas nunca ficava igual. Ai, comecei a tentar alguns métodos para melhorar o tomate e neste final de semana eu consegui um. Ai vái:

Método de Melhoria do Tomate Seco
Coloque uma boa quantidade de açucar dentro de uma vasilha com água, mexa bastante e leve ao microondas por 1 minuto ou tempo suficiente para a água ficar bem quente. O objetivo é dissolver o açucar.

Depois, jogo o tomate seco lá dentro, jogue mais açucar e mexa bem. Em seguida, coloque mais uns 30 segundos no microondas e deixe descansar por umas duas ou três horas. Pronto, o tomate seco vai ficar bem melhor.

Eu fiz isso em casa e coloquei na Pizza, ficou surpreendentemente parecido com a pizza que comemos no rodízio. Para quem quiser, vejam a foto da pizza.

Talvez algumas marcas de tomate seco já venham assim "de fábrica", mas devem ser mais caros. Eu compro o mais barato porque já é caro.

Nenhum comentário:

Outros posts do Cozinha Veg

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...