quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Proibição de Animais em Parques Públicos - Vamos Votar

Pessoal, lamento ter que passar adiante uma notícia dessas mas, infelizmente, muitas pessoas insensatas estão votando a favor da proibição de animais no Parque de Águas Claras em Brasília.

Quem conhece o local sabe que o parque é o único local viável para passear com os cães, já que Águas Claras é um grande terreiro de obras. Quase não há calçadas. E, nas poucas gramas que cercam os prédios, existem placas de "Proibido Animais". Ou seja, onde os moradores irão levar seus cães?

Onde deveriam haver regras e fiscalização, querem impor proibição. Enquanto há vários problemas realmente caóticos na organização de Águas Claras, querem discutir sobre animais no parque. Não há problemas mais graves e urgentes para se discutir, como a violência, o trânsito caótico, o metrô e o iminente problema de fornecimento de energia por sobrecarga da rede elétrica, por exemplo?

Sabemos também que cães que não praticam exercícios diários passam a apresentar diversos problemas comportamentais que são realmente incômodos à vizinhança, como latidos excessivos, irritabilidade, síndrome de pânico, etc. Querem resolver um problema gerando outro. Portanto, é de extrema importância a utilização do Parque por parte dos moradores que possuem animais de estimação.

O que deve ser feito é: educação. Um dono deve passear com seu animal de coleira , principalmente se for um animal de grande porte.

Vamos votar para ganharmos a maioria nessa votação. Não custa nada, em 10 segundos você pode votar na enquete. E fará uma grande diferença para a nossa sociedade, que necessita realmente de uma reflexão.

Vote na enquete: http://dftv.globo.com/

Tome cuidado porque a votação só funciona direito no Internet Explorer e ainda tem outro problema. Enquato existe 1 opção de sim (proibir), existem duas opções de não.

Isso divide os votos de quem é contra a proibição e dá a impressão que a proibição está ganhando.

A opção "Não precisa proibir. Basta educar." é a que tem os maiores votos, então, vote nela.

Nossa sociedade agradece!
Postar um comentário

Outros posts do Cozinha Veg

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...