quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Proibição de Animais em Parques Públicos - Vamos Votar

Pessoal, lamento ter que passar adiante uma notícia dessas mas, infelizmente, muitas pessoas insensatas estão votando a favor da proibição de animais no Parque de Águas Claras em Brasília.

Quem conhece o local sabe que o parque é o único local viável para passear com os cães, já que Águas Claras é um grande terreiro de obras. Quase não há calçadas. E, nas poucas gramas que cercam os prédios, existem placas de "Proibido Animais". Ou seja, onde os moradores irão levar seus cães?

Onde deveriam haver regras e fiscalização, querem impor proibição. Enquanto há vários problemas realmente caóticos na organização de Águas Claras, querem discutir sobre animais no parque. Não há problemas mais graves e urgentes para se discutir, como a violência, o trânsito caótico, o metrô e o iminente problema de fornecimento de energia por sobrecarga da rede elétrica, por exemplo?

Sabemos também que cães que não praticam exercícios diários passam a apresentar diversos problemas comportamentais que são realmente incômodos à vizinhança, como latidos excessivos, irritabilidade, síndrome de pânico, etc. Querem resolver um problema gerando outro. Portanto, é de extrema importância a utilização do Parque por parte dos moradores que possuem animais de estimação.

O que deve ser feito é: educação. Um dono deve passear com seu animal de coleira , principalmente se for um animal de grande porte.

Vamos votar para ganharmos a maioria nessa votação. Não custa nada, em 10 segundos você pode votar na enquete. E fará uma grande diferença para a nossa sociedade, que necessita realmente de uma reflexão.

Vote na enquete: http://dftv.globo.com/

Tome cuidado porque a votação só funciona direito no Internet Explorer e ainda tem outro problema. Enquato existe 1 opção de sim (proibir), existem duas opções de não.

Isso divide os votos de quem é contra a proibição e dá a impressão que a proibição está ganhando.

A opção "Não precisa proibir. Basta educar." é a que tem os maiores votos, então, vote nela.

Nossa sociedade agradece!

3 comentários:

Anônimo disse...

É muito simples, se não tem condições par ter um cachorro, não tenha, cachorro é para quem mora em casas e não em apartamentos, se cada um resolvesse ter um elefante e usasse a mesma justificativa, de que não há lugar para passear, todos poderiam ter elefantes e levar para cagar no parque? que se criem espaços particulares, com cobrança de entrada, para que os almofadinhas que insistem em ter cães em apartamentos, possam ter os seus... vale lembrar que cães e gatos são os mais importantes reservatórios de doenças que acometem igualmente os seres humanos. Quem quer ter um cão, que custeie as suas cagadas, o que não pode é a população estar exposta às doenças, muitas delas epidêmicas, por que João e José querem ter um cachorro que cague a vontade no parque

Bruna Sodré disse...

O cara acima fez um comentário tão sem nexo que fez questão de deixar anônimo! heheheh

De antemão, o maior reservatório de doenças para humanos são os próprios humanos, e nãos outras espécies (questão de biologia). Mas é claro que é preciso ter estudado pra saber esse tipo de coisa.. rs

De resto, nem vale perder o tempo respondendo! É preciso ter cérebro pra entender certas coisas.. ; )

Bruno Marota disse...

Caro amigo Anônimo, temos que lembrar que o parque não é seu ou meu e sim do nosso planeta. Cães e gatos tem o mesmo direito de usar o espaço, assim como nós temos.

Parques de vegetação nativa são importantes justamente para preservar a fauna e flora. Impedir que animais entrem no parque é a mesma coisa que tirar boa parte do propósito do parque existir.

Quando ao elefante, acho melhor não comentar.

Se animais não devem morar em aparamento, o que te disse que seres humanos devem? Acho que isso foi uma adaptação da nossa sociedade para o problema da superpopulação, mas nem sempre foi assim, estou certo ou errado? Essa história de apartamento começou depois que a população começou a aumentar muito e não havia espaço nas cidades. Os caẽs tem direito a vida assim como qualquer ser humano e tem direito a necessidades básicas. Viva alguns meses 24 horas por dia em seu apartamento e depois converse com alguém. Se é que alguém conseguirá falar com você após este tempo.

Se o cão pertence a alguém, este alguém deve catar o coco se este for depositado em local inadequeado, como na via asfalada. De outra forma, o dejeto se transformará em adubo. Seguindo o seu raciocínio, o parque deveria ser fechado para outros animais também? Ou você acha que só cachorro e gato que cagam? O que fazer com os outros animais que eventualmente venham a viver ali? Será que eles são tão diferentes dos cães e gatos?

Cães e gatos não são tão reservatórios de doenças para humanos quanto você imagina. Porque as doenças não passam tão facilmente de uma espécie para outra. A maioria das doenças são especializadas na espécie. Se não, os veterinários teriam sérios problemas.

O maior reservatório de doenças humanas são os humanos e depois deles, se tivessemos que apontar um reservatório problemático diriamos que são os bois, vacas, porcos e frangos, que são cultivados em condições de higiene deprimentes e aos montes. Pesquise sobre a gripe suina e gripe do frango por favor.

Se as doenças fossem facilmente passadas de animais para humanos, provavelmente já estariamos mortos, porque no Brasil exsite 1 boi para cada ser humano.

O governo brasileiro está com um problema agora que se chama Leishimaniose e está dizendo que os cães são responsáveis pela a doença, o que é mentira, pois ela é transmitida por um mosquito e afeta TODOS OS MAMIFEROS, inclusive nós. Só que ela só se manifesta em pessoas com pouca saúde. O que fazer? Exterminar todos os mamiferos do país? É o governo está considerando fazer isso para não gastar dinheiro com a vacina. E acho que você deve ter ouvido ou lido meia reportagem que o governo pagou para que fosse feita.

Procure algo na literatura especializada que diga que cães e gatos são reservatórios especialmente significativos de doenças para humanos e mostre por favor.

Alias, a sabedoria popular fala dos pombos e ratos, a ignorancia popular deve dizer outra coisa.

Abraços

Outros posts do Cozinha Veg

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...