segunda-feira, 10 de agosto de 2009

O Melhorador de Farinha

Alguns posts atrás eu falei do melhorador de farinha, mas eu só havia visto ele no curso e já estava misturado na farinha. Neste final de semana eu realmente utilizei o produto em uma das minhas massas(meu próximo post).

Eu fiquei estupefado, a massa simplesmente não rasga. Lá no curso eu utilizei a massa que o professor havia feito na nossa frente e notei que era mais elastica que o normal, mas agora eu usei em uma das minhas receitas e pude perceber a incrível diferença.

Ai está a foto do produto: O único que eu encontrei até o momento. Custou um real e qualquer coisa. No pacote está escrito que esse pacotinho é para 500 gramas de farinha. Eu usei em um quilo e fez MUITAAAAA diferença. Um desses para cada 1000 gramas está ótimo.

8 comentários:

Tetsuo H disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tetsuo H disse...

este produto adiciona algum produto quimico ou artificial ao pão? Se usar em farinha integral deve fazer milagres!

Bruno Marota disse...

O melhorador faz muita diferença mesmo, a massa estica bem mais. Vale a pena usar e ele é baratinho.

Eu não sei exatamente do que ele é feito, mas sei que a farinha brasileira é de baixa qualidade. Os chineses conseguem fazer macarrão só com a mão, esticando a massa no ar. Com a nossa farinha não dá.

Com esse produto a coisa muda de figura.

Anônimo disse...

onde encontro para comprar

Katia disse...

onde vc comprou? não consigo encontra-lo. consegui um pouco em uma padaria.. mas não achei para vender

Anônimo disse...

Olá,

Gostaria de saber se vc já usou o melhorador para massas, comprei a granel e não tem marca e nem como usa-lo. Não sei a quantidade, já ouvi falar mas nunca usei. Você sabe me informar?
Obrigada pela atenção.
Um abarço
Margareth

Bruno Marota disse...

Olá Katia, você pode usar 10g de melhorador para cada 500g de farinha.

Em Brasília nós compramos o melhorador nos supermercados comper.

Zuleica.ZMA disse...

Do que é feito o melhorador de farinha?

Outros posts do Cozinha Veg

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...