terça-feira, 25 de agosto de 2009

Pão de Queijo Vegano - Sem Laticínios

Que tal fazer um pão de queijo sem a necessidade de ingredientes de origem animal? Não sei quanto a vocês, mas nós comemos muito pão de queijo, adoramos. Então, ai vai uma receita vegana de pão de queijo.





Ingredientes


* 4 xícaras de polvilho doce
* 1 xícara de polvilho azedo
* 3 xícaras de purê de mandioquinha
* 1/2 xícara de purê de abóbora (de preferência japonesa, mas pode ser outra ou até mesmo cenoura - só descascar, cozinhar e amassar também)
* 2/3 de xícara de óleo
* 1/2 xícara de água
* 1 colher de sopa de sal
* Ervas finas como orégano, majerona e manjericão desidratados à gosto (opcional)

Modo de Preparo

Primeira Etapa
Misturar, em uma bacia grande, todos os ingredientes secos (polvilhos e sal). Acrescentar os purês e misturar (ainda não vai ficar homogêneo). Acrescente a água e o óleo, e misture tudo com a ajuda de uma colher até que possa usar as mãos. Vá misturando até obter uma massa lisa e homogênea.


Segunda Etapa
Molde bolinhas com as mãos e coloque em assadeira (não é necessário untar). Asse em forno baixo por cerca de 1h20 (ou até que tenham crescido e dourados).
Serve 3 pessoas (ou duas como eu, que adoram pão de queijo).

A sugestão é aproveitar o trabalho e para fazer duas receitas. Se for muito, você pode congelar as bolinhas já moldadas. Para congelar, leve ao refrigerador em uma forma. Quando os pães de queijo estiverem durinhos, desgrude e ponha em sacos plásticos, retirando o máximo que puder de ar e lacrando.

Nenhum comentário:

Outros posts do Cozinha Veg

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...