terça-feira, 4 de agosto de 2009

Cursos de Paẽs e Massas

Gente, como já falei no outro post, fiz um curso de pizza na última sexta-feira e gostei muito. Aprendi algumas coisas legais e fizemos todo o processo no curso, na hora, com a mão na Massa. Comemos muita pizza e cada um ainda levou pelo menos uma pizza para casa, com direito a borda de catupiry e tudo mais. Foi uma maravilha.

Mas os cursos do professor Daniel Reis não são apenas de Pizzas, ele também da aulas de diversos tipos diferentes de paẽs. E a foto que eu roubei do site dele ilustra bem isso.

Cada curso custa em torno de 25 a 50 reais. 50 é o curso de pizza, porque realmente consome muito material. Eu estava lá e vi. Eram vinte pessoas aproximadamente e fizemos mais de 40 pizzas.

Eu poderia escolher qualquer recheio de pizza que quisesse. A minha foi uma de quatro queijos com palmito, champignon e cebola com borda de catupiry. Os outros, que não eram vegetarianos, fizeram outras pizzas. Eu também fiz uma pizza vegetariana com ingredientes diversos para comermos na hora. Por isso o preço de 50 reais. Se eu fosse compra as duas pizzas aqui em Brasília, gastaria exatamente 48 reais na pizzaria onde sempre compro.


Os cursos de paẽs são mais em conta, 25 ou 30 reais. Tem curso de bisnaga (baguete), paõ francês, panhoca, pão árabe e mais um monte. Em breve, pretendo voltar lá, mas preciso faltar ao trabalho para isso.

As aulas são em Brasília e acontecem no Reis da Embalagens na Asa Sul. O site do professor Daniel Reis ainda não está pronto, mas fica o link. Se ele tivesse me contratado para fazer o site, já estaria.

Aqui vão os e-mails dele para o caso de vocês querer saber mais sobre a programação dos cursos:

danielsreis51@hotmail.com
reisconsult@hotmail.com

A estrutura do local também é bem legal. É tudo bem limpo. Um dia eu volto para aprender a fazer paẽs. Porque eu adoro massas e pães.

Eu acho que foi uma surpresa para ele ter um aluno vegetariano. Não só para ele, como para os outros alunos também. Tiveram que assar pizzas vegetarianas para comer na hora, porque eu não comia as outras.

Eu quase ia me esquecendo, ele fez até uma pizza cone, que está na moda ultimamente. É bem fácil de fazer. Olha a foto dela ai em baixo.

Um comentário:

Vanessa disse...

Que delícia esse curso, hein?

E que maravilha de marido..rs

Ah, é um produto, então. Vou ver se tem no Pão de Açúcar, aí eu vou querer que alguém faça pra mim...rs

Deu muita vontade.

bjs

Outros posts do Cozinha Veg

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...