domingo, 14 de abril de 2013

Receita de Lasanha de Milho

Minha namorada tem criando e aperfeiçoando algumas receitas vegetarianas por minha causa. E uma delas, que eu adoro, é a receita da Lasanha de Milho. Faz tempo que eu quero postá-la, mas o dia a dia vinha me impedindo de fazê-lo. Agora, finalmente consegui, vamos a ela.

É uma receita rápida de preparar, com ingredientes bem simples e gostosa, vale a pena fazer, principalmente em época de tomate caro.
Ingredientes:

1 cebola média ou grande
2 latas de milho1 lata de creme de leite Nestlé
500 gramas de muçarela
Manteiga
Sal
Leite

Modo de Preparo

Bata duas latas de milho no liquidificador com a água da conserva, tudo junto. Pique uma cebola média ou grande e reserve os dois. Derreta duas colheres de sopa de manteiga em uma panela e acrescente a cebola. Refogue-a na manteiga até ficar amarelinha.

Se liquidificador tiver dificuldades para bater o milho, acrescente leite até que você consiga triturar bem. Depois coloque a pasta batida na panela da cebola e, em fogo baixo, tempere com sal a gosto.

Em seguida, misture 100 gramas de champignon e mexa por um tempo. Se o creme estiver muito grosso, coloque um pouco de leite. Lembre que é um creme de lasanha. Não pode ficar ralo demais, nem difícil de espalhar.

Por último, desligue o fogo e coloque uma lata de creme de leite sem o soro. Por favor, não use aqueles cremes de leite baratinhos e terríveis. Alguns deles nem mesmo parecem cremes quando vão ao fogo misturados com leite. Nós recomendamos o creme de leite da Nestlé ou, caso não o encontre, compre o Itambé.

Coloque uma camada de creme de milho na travessa e em seguida, uma camada de massa de lasanha fresca. Deixe espaço entre as fatias de massa, se não, a lasanha vai inchar dentro do forno. Cubra a massa com mussarela ralada e por cima volte a colocar molho. Repita o processo até que fiquei queijo e creme por cima. Na última camada coloque o creme embaixo do quejo.

Leve a travessa ao forno, coberta com papel de alumínio, por 20 minutos a uma temperatura entre160 e 180 graus. Depois deste tempo, retire o papel alumínio e deixe o queijo gratinar um pouco. Aproximadamente 10 minutos.


Nenhum comentário:

Outros posts do Cozinha Veg

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...