sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Restaurant Week no Bhumi em Brasília

Fiquei sabendo da Restaurant Week em Brasília. Na verdade, são duas semanas de restaurantes bons e ótimos a um preço de R$ 34,90 no almoço e R$ 47,90 no jantar. Este preço te dá direito a um entrada, prato principal e sobremesa.

Essa semana foi apenas para clientes Mastercard, que é o meu caso. Na proxima semana todos podem participar.

A primeira coisa que fiz foi procurar por uma opção vegetariana no site e a única que tem é o Bhumi. Então, levei minha namorada até lá para almoçar hoje.

Cada um de nós pediu uma entrada difrente. São duas as opções disponíveis: a Minissalada que é um
mix de folhas orgânicas, sementes germinadas, maçã desidratada e tomatinhos-cereja e o Tabule de Quinua, composto de quinua, pepino, tomate-cereja e queijo minas.

A salada tem um bom tamanho e é gostosa, mas não tem nada de especial, falta um molho. O mesmo para o Tabule de Quina que é bom, mas falta alguma coisa. Não chega a ser gostoooooso. O tamanho é pequeno, mas suficiente.

Como sou vegetariano, pedi a Lasanha à Moda Bhumi, que é feita com massa fresca, molho cremoso com cogumelos, lâminas de abobrinha, muçarela e pimenta de cheiro. Minha namorada pediu o mesmo.

Confesso que a lasanha nos impressionou. A massa é muito boa, a quantidade de lasanha é mais que suficiente para uma pessoa. O cogumelo tem gosto bom, parece fresco e de qualidade. A abobrinha estava no ponto certo, não estava dura. A lasanha estava cremosa e gostosa demais. É comum as lasanhas de abobrinhas ficarem aguadas, essa não estava.

Depois, cada um pediu uma das sobremesas. Mousse de Manga com chia e calda de frutas vermelhas
e Petit Gateau com chantilly. O mousse, não é bem um mousse, é uma manga batida com a calda doce. Digamos que é uma sobremesa vegana, para um paladar não muito tradicional, para pessoas acostumadas com frutas. Eu gostei, mas minha namorada detestou. Quando a calda de frutas vermelhas acaba, como ela é muito doce, a manga fica sem gosto, mas não sobrou muita manga depois que acabou a calda. O Petit  Gateau é fraco, veio quebrado e parece que foi aquecido no microondas por causa da consistência. A calda de chocolate não era ruim, mas no geral, a sobremesa era fraca.

Além disso, o suco de laranja era ruim e caro. Pior ainda era o suco de acerola, mais caro ainda e dificil de engolir. Deixamos metade dele por lá. O atendimento também deixou bastante a desejar. O gerente não estava lá quando chegamos, ao meio dia, e o garçom parecia alguém que estava desempregado e virou garçom a pouco tempo, era muito enrolado, esqueceu nossos sucos e as sobremesas demoraram muito. Tivemos que pedir duas vezes. O gerente até era simpático, passou na mesa para perguntar se estava tudo em ordem, mas deixou o atendimento ruim acontecer.

Por esse preço, valeu. A lasanha era boa demais, saímos satisfeitos quanto à quandiade e ao sabor do prato principal, mas não pagamos os 10%. Comentamos sobre o atendimento no caixa e a próprima moça nos recomendou a não pagar pelo serviço ruim.

Resumindo: é um restaurante que vale a pena ir com essa promoção, mas eu não sei se aceitaria pagar o preço real desses pratos. A beleza do restaurente me fez pensar que era um restaurante melhor do que me pareceu ser.

A primeira impressão é a que fica.

5 comentários:

Unknown disse...

Olá Bruno, gostaria de agradecer seus elogios e as críticas tambem! Com elas vc esta nos propiciando melhorar e alcançar nosso objetivo que é fornecer uma alimentacao saudável e orgânica, com alta qualidade e sabor.

Reunimos nossa equipe e, a partir de sua opiniao sobre a salada da entrada, agora ao invés de dar opção de molho vamos já apresenta-la com um delicioso molho de azeite com ervas.

Tambem nossa chef está fazendo novas experiências com o tabule de quinua.

Sobre a mousse de manga... bem precisamos recordar que as receitas clássicas de mousse (ja que vc menciona não ser uma mousse de verdade) levam clara de ovos ou gelatina!!! Quizemos apresentar nossa versão nao apenas vegana, mas tambem "viva"! Assim ela é composta pela manga e a "gelatina" da semente de chia. Entendemos sua estranheza, é uma "mousse" totalmente natural... em que pese a calda de frutas vermelhas ser cozida.

O petit gateau vai receber mais atenção para não ser servido partido, mas posso lhe assegurar que forno de Micro-Ondas nao temos aqui no Bhumi!! Talvez um dos poucos resaurantes ( se nao o único ) a dispensar esta "comodidade", em vista dos efeitos indesejáveis nao apenas para a saúde, como tambem para o sabor que este equipamento provoca.

Quanto ao atendimento, já tomamos medidas para que ele seja bem mais eficiente do que o que voce obteve. Finalmente, quanto aos nossos sucos são todos produzidos (salvo algumas exceções assinaladas em nosso quadro/menu) com frutas organicas e quando é necessário água, utilizamos apenas água de coco! Tambem são sempre batidos sem açúcar o que, no caso da acerola, pode ser muito forte se não estiverem acostumados...

Espero que possa retornar para reavaliar nossos serviços e as mudanças que voce nos inspirou a realizar!! Mais uma vez obrigado!
Att
Gilberto
Sócio-gerente

Bruno Marota disse...

Eu pensei um pouco sobre a crítica ao mousse. Ficou pesada, vou reescrever um pouco.

Eu achei bom, apesar de não ser mousse, mas a minha namorada detestou, do fundo do coração.

A proposta é interessante, mas talvez devesse ter outro nome. Acho que a decepção foi porque eu esperava o mousse em sí. Mas o fato dele ser vegano é nteressante. Parecia bem natural.

Unknown disse...

Então, pensei em mudar o nome mas já é uma sobremesa classica da culinária viva, e sempre denominada de mousse... mesmo com outras frutas, por ex, abacate... é como vc apresentar um prato de proteina de soja e chamar "bife de soja"...

Bruna Araújo disse...

Adorei o blog, muito lindo, amei tudo. Parabéns mesmo, vou sempre estar aqui (:

ontendency.blogspot.com

Rocio disse...

Eu acho que se pode é sempre importante ter a chance de sair para comer para desfrutar um pouco e não ter que cozinhar felizmente eu sempre desde que me mudei tenho muitos restaurantes nas proximidades, emVila Leopoldina

Outros posts do Cozinha Veg

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...