sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Restaurant Week no Bhumi em Brasília

Fiquei sabendo da Restaurant Week em Brasília. Na verdade, são duas semanas de restaurantes bons e ótimos a um preço de R$ 34,90 no almoço e R$ 47,90 no jantar. Este preço te dá direito a um entrada, prato principal e sobremesa.

Essa semana foi apenas para clientes Mastercard, que é o meu caso. Na proxima semana todos podem participar.

A primeira coisa que fiz foi procurar por uma opção vegetariana no site e a única que tem é o Bhumi. Então, levei minha namorada até lá para almoçar hoje.

Cada um de nós pediu uma entrada difrente. São duas as opções disponíveis: a Minissalada que é um
mix de folhas orgânicas, sementes germinadas, maçã desidratada e tomatinhos-cereja e o Tabule de Quinua, composto de quinua, pepino, tomate-cereja e queijo minas.

A salada tem um bom tamanho e é gostosa, mas não tem nada de especial, falta um molho. O mesmo para o Tabule de Quina que é bom, mas falta alguma coisa. Não chega a ser gostoooooso. O tamanho é pequeno, mas suficiente.

Como sou vegetariano, pedi a Lasanha à Moda Bhumi, que é feita com massa fresca, molho cremoso com cogumelos, lâminas de abobrinha, muçarela e pimenta de cheiro. Minha namorada pediu o mesmo.

Confesso que a lasanha nos impressionou. A massa é muito boa, a quantidade de lasanha é mais que suficiente para uma pessoa. O cogumelo tem gosto bom, parece fresco e de qualidade. A abobrinha estava no ponto certo, não estava dura. A lasanha estava cremosa e gostosa demais. É comum as lasanhas de abobrinhas ficarem aguadas, essa não estava.

Depois, cada um pediu uma das sobremesas. Mousse de Manga com chia e calda de frutas vermelhas
e Petit Gateau com chantilly. O mousse, não é bem um mousse, é uma manga batida com a calda doce. Digamos que é uma sobremesa vegana, para um paladar não muito tradicional, para pessoas acostumadas com frutas. Eu gostei, mas minha namorada detestou. Quando a calda de frutas vermelhas acaba, como ela é muito doce, a manga fica sem gosto, mas não sobrou muita manga depois que acabou a calda. O Petit  Gateau é fraco, veio quebrado e parece que foi aquecido no microondas por causa da consistência. A calda de chocolate não era ruim, mas no geral, a sobremesa era fraca.

Além disso, o suco de laranja era ruim e caro. Pior ainda era o suco de acerola, mais caro ainda e dificil de engolir. Deixamos metade dele por lá. O atendimento também deixou bastante a desejar. O gerente não estava lá quando chegamos, ao meio dia, e o garçom parecia alguém que estava desempregado e virou garçom a pouco tempo, era muito enrolado, esqueceu nossos sucos e as sobremesas demoraram muito. Tivemos que pedir duas vezes. O gerente até era simpático, passou na mesa para perguntar se estava tudo em ordem, mas deixou o atendimento ruim acontecer.

Por esse preço, valeu. A lasanha era boa demais, saímos satisfeitos quanto à quandiade e ao sabor do prato principal, mas não pagamos os 10%. Comentamos sobre o atendimento no caixa e a próprima moça nos recomendou a não pagar pelo serviço ruim.

Resumindo: é um restaurante que vale a pena ir com essa promoção, mas eu não sei se aceitaria pagar o preço real desses pratos. A beleza do restaurente me fez pensar que era um restaurante melhor do que me pareceu ser.

A primeira impressão é a que fica.
Postar um comentário

Outros posts do Cozinha Veg

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...