segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Desastres Culinários - Quindim, O Terrível

Uma dia me lembrei do Quindim da minha avó e lá fui eu fazer um Quindão. Doce nunca foi o meu forte, mas a confiança estava nas alturas. Pensei assim: vai ser moleza, não tem como errar.


Peguei a receita, adaptei ela do jeito que achei melhor. Me lembro que estava faltando alguma coisa que não me recordo exatamente o que era, mas nem dei bola, ia dar certo e ainda ia ficar muito bom. Também nem me preocupei com as quantidades exatas, fui colando as coisas por aproximação.

Mandei pro forno em um recipiente inaquedado, não usei uma forma de pudim, usei uma forma inteira e quando tirei, aconteceu isso aí que vocês estão vendo. Desastre total. Aí pensei: bom, pode ser que pelo menos o gosto esteja bom, mas estava horrível, eu tinha colocado limão demais.

A forma de pudim ajuda a cozinhar por fora e por dentro. Em uma forma inteira, isso não acontece, mas só pensei nisso depois.

Esse foi mais um daqueles momentos onde eu pensei: "seu jumento, por que você não usou a receita? Por que não comprou a forma correta?"

Nenhum comentário:

Outros posts do Cozinha Veg

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...