sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Namorada Nova, Receita Nova

O blog estava parado a um tempo porque eu andava sem inspiração para comidas novas. Andava fazendo as mesmas coisas de sempre e depois da minha separação, até parei de cozinhar. Agora, com uma nova namorada, as coisas mudaram bastante. Estranhamente, existe outra opção além de eu mesmo cozinhar ou de comprar comida boa, algo que eu não havia pensado: ela cozinha para mim algumas vezes, para me agradar (que legal) e cozinha muito bem e com muito carinho. Me sinto até intimidado na cozinha.


Sabendo que sou vegetariano, ela começou a me usar como "cobaia" para novas receitas (sou a cobaia mais feliz do mundo, é claro). Ontem, pesquisou receitas vegetarianas diversas, porque a culinária vegetariana é um desafio para os que não estão acostumados. Mão é fácil preparar coisas variadas e saborosas.

O resultado foi a invenção desta beringela recheada. Fiquei lá na cozinha para dar um suporte, estava de Sous Chef, meu novo papel, mas não prestei tanta atenção na receita, até onde eu sei, ela cortou a beringela ao meio, tirou o recheio e picou. Colocou na frigideira com cebola bem picada, azeitona, champignon, molho de tomate de qualidade e alguns temperos (não sei se estou esquecendo de alguma coisa), por cima, queijo parmesão ralado e azeite. Depois levou ao forno. Ficou muito bom, bom mesmo. Oooo vida boa.

Depois ela vai tentar fazer essa mesma receita de outra forma e aí, quando chegarmos ao melhor sabor possível, vamos dar um nome e publicar a receita aqui no blog.

Acho que o blog vai ficar bem mais movimentado daqui para frente.

Nenhum comentário:

Outros posts do Cozinha Veg

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...