terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Comer Crepes com os Amigos pode ser Barato e dar Pouco Trabalho

Quer chamar os amigos em sua casa para um jantar, lanche ou alguma outra atividade? Não quer gastar muito e nem tem paciência para cozinhar?

Fazer crepes pode ser uma ótima solução. Sem contar que é uma opção que pode ser vegetariana para o caso de você ter uma amigo chato como eu.

A massa de crepe é bem barata e fácil de fazer. Um pouco de farinha, ovos e está tudo resolvido. Veja aqui como fazer.

Prepare as massas antes dos convidados chegarem. Pode ser no mesmo dia ou até um dia antes, não faz diferença. Deixe-as empilhadas na geladeira e mesmo assim tudo dará certo.

Depois você escolhe os ingredientes que as pessoas vão usar. O mais comum é o queijo e para render mais, deixe-o ralado em um pote. Um quilo de queijo é quase infinito para o preparo de crepes. Afinal, você sempre mistrua outros ingredientes. Acho que rende mais de 30 unidades.

Os outros ingredientes podem ficam em potinhos. Deixe-os prontos, picados, cortados ou ralados Não precisa ser em grande quantidade. Os convidados tem a tendência de experimentarem diferentes combinações. Se quiser, peça para os convidados levarem algum outro ingrediente.



Para que se tenha uma ideia dos gastos, na foto temos: queijo mussarela (500g), queijo parmesão ralado, 2 ovos cozidos amassados, tomate picado, tomate seco, molho de tomate, cebola, milho, alface, cheddar em saquinho, orégano, goiabada, banana, canela e açucar. Com isso conseguimos comer 30 crepes entre doces e salgados e ainda sobrou ingredientes.


Reparem no aparelho na ponta da mesa. É um gril de marca genérica e me custou  exatos 102 reais no mercado. Gastei uma vez e posso usar sempre. Com o grill, cada um monta seu crepe e deixa lá para aquecer. Em poucos minutos o queijo derrete e a massa fica crocante. Enquanto isso, todos podem conversar, jogar ou fazer o que quiserem. Se alguém estiver preparando os crepes, essa pessoa normalmente não participa muito do evento. Ou seja, assim fica mais legal.
Postar um comentário

Outros posts do Cozinha Veg

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...