terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Comer Crepes com os Amigos pode ser Barato e dar Pouco Trabalho

Quer chamar os amigos em sua casa para um jantar, lanche ou alguma outra atividade? Não quer gastar muito e nem tem paciência para cozinhar?

Fazer crepes pode ser uma ótima solução. Sem contar que é uma opção que pode ser vegetariana para o caso de você ter uma amigo chato como eu.

A massa de crepe é bem barata e fácil de fazer. Um pouco de farinha, ovos e está tudo resolvido. Veja aqui como fazer.

Prepare as massas antes dos convidados chegarem. Pode ser no mesmo dia ou até um dia antes, não faz diferença. Deixe-as empilhadas na geladeira e mesmo assim tudo dará certo.

Depois você escolhe os ingredientes que as pessoas vão usar. O mais comum é o queijo e para render mais, deixe-o ralado em um pote. Um quilo de queijo é quase infinito para o preparo de crepes. Afinal, você sempre mistrua outros ingredientes. Acho que rende mais de 30 unidades.

Os outros ingredientes podem ficam em potinhos. Deixe-os prontos, picados, cortados ou ralados Não precisa ser em grande quantidade. Os convidados tem a tendência de experimentarem diferentes combinações. Se quiser, peça para os convidados levarem algum outro ingrediente.



Para que se tenha uma ideia dos gastos, na foto temos: queijo mussarela (500g), queijo parmesão ralado, 2 ovos cozidos amassados, tomate picado, tomate seco, molho de tomate, cebola, milho, alface, cheddar em saquinho, orégano, goiabada, banana, canela e açucar. Com isso conseguimos comer 30 crepes entre doces e salgados e ainda sobrou ingredientes.


Reparem no aparelho na ponta da mesa. É um gril de marca genérica e me custou  exatos 102 reais no mercado. Gastei uma vez e posso usar sempre. Com o grill, cada um monta seu crepe e deixa lá para aquecer. Em poucos minutos o queijo derrete e a massa fica crocante. Enquanto isso, todos podem conversar, jogar ou fazer o que quiserem. Se alguém estiver preparando os crepes, essa pessoa normalmente não participa muito do evento. Ou seja, assim fica mais legal.

Nenhum comentário:

Outros posts do Cozinha Veg

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...