quinta-feira, 18 de março de 2010

Porque Eu Sou Vegetariano - O Motivo Mais Forte

Vou tentar explicar o motivo que tem mais força na minha decisão de ser vegetariano. Existem muitos, muitos e muitos, mas esse é o principal e se não fosse por ele, eu poderia mudar de ideia.

As pessoas vivem me fazendo mil perguntas que não tem importância e não conseguem compreender o verdadeiro motivo por trás disso tudo.

Eu identifico nos animais uma capacidade de sentir muito semelhante a minha. Portanto, eu entendo que as sensações deles devem ser muito semelhantes as minhas.

Eu gosto de ser feliz e detesto sofrimento. Não gosto de sentir dor e evito isso para as pessoas que gosto. Ultimamente eu tenho pensado até mesmo em evitar sofrimento para as que eu não gosto também (pensando a respeito).

Então, se eu não gosto de algo para mim, porque ser o responsável por esse sentimento para um outro indivíduo que eu sei que tem reações muito parecidas com as minhas? Porque? Só porque eu quero sentir um gosto bom na boca?

Sério? Eu prefiro não fazer. Eu tenho o poder de escolha e não quero levar para outros indivíduos as coisas que eu não quero ter em minha vida. Eu quero uma vida feliz, feliz, feliz. Porque fazer diferente com outros seres que eu sei que sentem algo parecido com o que eu sinto? Este é o ponto e ponto final.

Nenhum comentário:

Outros posts do Cozinha Veg

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...