domingo, 29 de novembro de 2009

Aprenda a Fazer Quindim

Quando vejo um quindim eu lembro da minha vó, que sempre fazia esse doce para comermos. Eu adoro quindim, mas o problema dele é que usa muito ovo.

Não, não estou preocupado com o colesterol, essa é a menor das minha preocupações. Eu evito comer ovos, alias, só como ovos indiretamente, em receitas. Porque eu entendo que existe uma exploração das galinhas, existem hormônios envolvidos e outras coisas mais. Deixo os detalhes para outra ocasião.

Bom, de qualquer forma, ai está a receita do quindim para quem quiser fazer. E vivemos sempre no dilema de aproveitar nosso paladar ou cuidar melhor dos animais. E esse é um dos casos onde ainda preciso melhorar minhas convicções.



Ingredientes

Gemas de ovos
Açucar
Leite de coco
Coco ralado
Suco de limão

Coloque uma panela de água para ferver e pré aqueça o forno a 250 ºC. Unte bem uma forma de pudim com manteiga e polvilhe-a com açúcar.
Peneire as gemas em uma peneira de plástico. Para raspar use uma colher de pau, não uma de metal. Misture bem todos os ingredientes. Encha a forma de pudim e coloque-a sobre uma assadeira. Leve ao forno e encha a assadeira com a água que estava fervendo até que alcance a metade da altura da forma de pudim.
Asse em fogo alto por 1h 30 minutos. Deixe amornar para desenformar.

Nenhum comentário:

Outros posts do Cozinha Veg

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...