domingo, 29 de novembro de 2009

Aprenda a Fazer Quindim

Quando vejo um quindim eu lembro da minha vó, que sempre fazia esse doce para comermos. Eu adoro quindim, mas o problema dele é que usa muito ovo.

Não, não estou preocupado com o colesterol, essa é a menor das minha preocupações. Eu evito comer ovos, alias, só como ovos indiretamente, em receitas. Porque eu entendo que existe uma exploração das galinhas, existem hormônios envolvidos e outras coisas mais. Deixo os detalhes para outra ocasião.

Bom, de qualquer forma, ai está a receita do quindim para quem quiser fazer. E vivemos sempre no dilema de aproveitar nosso paladar ou cuidar melhor dos animais. E esse é um dos casos onde ainda preciso melhorar minhas convicções.



Ingredientes

Gemas de ovos
Açucar
Leite de coco
Coco ralado
Suco de limão

Coloque uma panela de água para ferver e pré aqueça o forno a 250 ºC. Unte bem uma forma de pudim com manteiga e polvilhe-a com açúcar.
Peneire as gemas em uma peneira de plástico. Para raspar use uma colher de pau, não uma de metal. Misture bem todos os ingredientes. Encha a forma de pudim e coloque-a sobre uma assadeira. Leve ao forno e encha a assadeira com a água que estava fervendo até que alcance a metade da altura da forma de pudim.
Asse em fogo alto por 1h 30 minutos. Deixe amornar para desenformar.
Postar um comentário

Outros posts do Cozinha Veg

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...