quarta-feira, 17 de junho de 2009

Morangos Com Creme Inglês

Para quem gosta de comer morangos, ai vai uma deliciosa receita. Infelizmente, o vídeo é apenas vegetariano e não vegan, mas algumas substituições podem ser feitas para deixar a receita sem ingredientes animais.

Eu já vi alguns vídeos deste Chef e ele é um dos que tem algum respeito pelo animais. Ainda precisa melhorar, mas é um começo. Como é o caso da receita dele de Batterraba com Nozes e Suco de Laranja.

Para fazer as mudanças na receita: substitua o leite por leite de soja e o creme de leite por creme vegetal de soja. Ao invés de usar as quatro gemas de ovos, use um pouco de maizena para engrossar o creme.
O único detalhe é que a maizena precisa ser adicionada ao leite de soja antes dele ir ao forno. Adicione e misture. Se você deixar para fazer isso com o fogo quente, ela vai empelotar. E seu creme ficará cheio de bolinhas.

Ingredientes:
  • Morango
  • Leite ou leite de soja
  • Creme de leite ou creme vegetal de soja
  • Açucar
  • 4 gemas de ovos ou maizena

Vamos ao vídeo:

5 comentários:

Anônimo disse...

Creme vegetal de soja.
Onde comprar?

Nanci

Bruno Marota disse...

Creme vegetal de soja é o vulgo creme de leite de soja

Anônimo disse...

Grata
Fiquei confusa, haja vista que no livro "
Receitas Especiais sem Glúten, sem Trigo ou sem Lactose, de Grace Cheetham", ótimo livro por sinal, ela diz, em algumas receitas, para derreter o creme vegetal de soja, em outra receita ela pede para cortar em cubos o creme gelado. Diz que o creme vegetal fica na prateleira das manteigas. Pode isso?

Nanci

Bruno Marota disse...

Olha, a pessoa que escreveu o livro deve saber do que está falando. Nessa receita aí, eu entendi que era creme de leite de soja.

Os produtos de soja que imitam o leite não podem ter o nome leite. Ai, no rótulo vem creme de soja.

Eu nunca ví um creme de soja que parecesse com manteiga. Mas pode ser que exista. Afinal, margarina é um creme vegetal, só não é de soja.

Vai que existe um margarina de soja e eu não estou sabendo. Esse livro pode ser importado e traduzido também. Lá fora existem muitos outros produtos de soja que nós nem imaginamos.

Anônimo disse...

HELLO! O creme a que me refiro eu encontrei em um site de portugal - www.continente.pt, e está na secao de laticinios/margarinas de culinaria. Será que temos um creme similar a este no Brasil? Vc pode tentar me ajudar? Grata Nanci

Outros posts do Cozinha Veg

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...