domingo, 7 de julho de 2013

Mangiare Bistrô - Ótima Comida Vegetariana e Vegana em Pirenópolis

Estive em Pirenópolis algumas semanas atrás e estava procurando um restaurante para jantar. Queria um com boa comida, opções vegetarianas e que não fosse um roubo, que é a especialidade culinária da cidade.

Uma das ruas históricas do centro é absolutamente cheia de restaurantes que cobram o olho da cara por uma comida de qualidade média ou até mesmo duvidosa.

Então, peguei o carro e fui procurar por perto. Achei um lugarzinho pequeno, de onde vinha um ótimo cheiro de comida. Fui conferir e o ambiente era agradável. Sem barulheira, aconchegante, afastado daquela rua tumultuada. O preço também estava em conta. Para a minha alegria, notei que o cardápio tinha um bom enfoque em comidas vegetarianas e até veganas. Eram várias opções para almoço, janta e até mesmo um lanche ao estilo fast junky food.

Pedi um risoto de chitaque que estava muito gostoso. Já havia comido esse prato em outros locais, e posso dizer que esse era bem agradável. A quantidade servida também estava na medida.

Minha namorada pediu um fettuccine com filé grelhado ao ponto. O garçon teve a decência de perguntar como seria esse "ao ponto", o que mostrar uma preocupação. Eu não como mais carne, mas sei como funciona quando você pede carne ao ponto e vem um carvão. A massa do macarrão dela era fresca, feita por eles mesmos, in loco. Provei o macarrão e posso dizer que a massa estava macia, mas o molho de tomate deixou um pouco a desejar, nada sério, mas poderia ser melhor. Não comi o filé, mas minha namorada disse que estava bom, ela aprovou.

Então, se você é o único vegetariano na sua família, esse lugar também vale a pena. Acho que todos irão gostar. Fiquei até de voltar lá para provar o hamburguer vegetariano, mas acabei não conseguindo. Não deu tempo.

No final do jantar conversamos com a chefe, uma moça muito educada e gentil. Ela nos mostrou o queijo parmessão vegano que usa e nos contou que sua está fazendo uma tese em comida vegana, acho que era um mestrado.

Enfim, recomendo o Mangire Bistrô aos vegetarianos, veganos e aos que simplesmente querem uma boa comida a um bom preço quando estiverem em Pirenópolis.


Nenhum comentário:

Outros posts do Cozinha Veg

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...