quinta-feira, 22 de julho de 2010

Todos Iguais

As pessoas tem o costume de achar que animais são diferentes entre espécies e que devem comer umas e outras não. Eu já falei aqui e sempre repito. Se você come boi, porque não come cachorro? Onde está a diferença? É só uma questão cultural. Por isso resolvi não comer nenhum.

Tem gente que insiste em dizer que alguns animais são feitos para o abate. Isso não existe, é apenas uma forma de tentar deixar a consciência limpa. Já ouvi até argumentos dizendo que DEUS criou alguns animais para o abate, por outro lado, conheço que diz que come porque quer e ponto final, melhor assim.

O vídeo abaixo mostra um porco-espinho, que foi criado como animal doméstico e depois foi para um centro de conservação no Alasca. Dá para ver claramente que ele tem comportamento muito parecido com uma cão ou um gato criados em casa.



E já ví documentários de leões e tigres fazendo coisas parecidas. No final das contas o que importa é como somos criados e o que nos é ensinado. Isso faz toda a diferença do mundo. Faz diferença conosco e com os animais.

2 comentários:

Clubinho do Papel disse...

Bruna, não sabia desse seu blog, adorei conhecer. Vou acompanhá-lo pra ser um estímulo a mais na minha tentativa de virar vegetariana... Uma pergunta: vc é ovo-lacto ou vegan total? Porque eu sou apaixonada por ovo, não sei se consigo parar de comer... =/

Vanessa disse...

Isso é verdade.
Qdo se fala em carne de coelho, veado etc, algumas pessoas falam "eca", mas comem o boi, o que é tão asqueroso quanto.


Já troquei a legenda das fotos. Não tinha essas outras fotos, Não, que delícia...

Outros posts do Cozinha Veg

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...