sexta-feira, 28 de maio de 2010

Sea Shepherd Fora do Ar no Animal Planet

Já faz um mês que o programa Whale Wars não é transmitido pelo Animal Planet e ninguém sabe a razão. Estavamos prestes a ver o último episódeo da temporada e puft... Sumiu. Ninguém sabe, ninguém viu.

O que será que aconteceu para o Discovery mandar tirar do ar e não falar nada aos seus espectadores. Foi uma decisão judicial? Foram os japoneses que deram um belíssimo patrocínio ao Discovery para acabar com a transmissão da série? Ninguém sabe, mas neste mundo, eu aposto sempre na situação que involve dinheiro.

O mínimo que o Animal Planet poderia fazer era dar uma satisfação às pessoas que assistem o programa e o canal. Por isso, nas últimas 3 semanas eu praticamente não liguei o receptor da TV a cabo, porque quando ele está ligado, 80% do tempo é no Animal Planet, mas assisti algumas coisas no History neste tempo.

Eu fiquei chateado com o boicote do Animal Planet ao Sea Shepherd e não assitindo ao canal é a forma como eu mostro que não gostei da atitude. Postando aqui também, é claro. Infelizmente eu perco o programa do Cesar Millan (O Encantador de Cães).

A minha aposta para o acontecido é a seguinte:

O programa estava dando muita vizibilidade para o Sea Sheperd e ajudando a instituição a arrecadar fundos em todo o mundo, tanto é que compraram barcos novos. Os japoneses estavam precisando gastar mais e mais dinheiro para manter a caça e estavam se mostrando bem agressivos nas filmagens. Tentaram derrubar o helicoptero dos ambientalistas, jogaram pedaços de metais que atingiram os capacetes dos ambientalistas no botes inflaveis e tentaram impedir que esses botes retornassem ao barco maior quando o combustível acabava. Durante este último procedimento fizeram de tudo para dificultar a subida dos tripulantes a bordo do barco grande, aumentando o risco de uma queda nas águas congelantes no Santuário das Baleias. Um dos membros do Sea Shepherd parecia ter quebrado o dedo neste momento.

Além disso, um dos navios japoneses destruiu o barco de velocidade Ady Gil, do Sea Shepard, em uma colisão proposital, como eu já havia falado aqui. Nada foi feito até hoje. E foi o único caso de colisão entre barcos seguido de afundamento em que NADA ACONTECEU, nem uma investigação. E olha que tem um vídeo filmando tudo.

Acho que a ajuda ao Sea Shepard e o foco nas ações agressivas dos japoneses fizeram com o que o governo asiático tomasse alguma atitude e este governo, que financia a caça às baleias, comprou a não exibição do programa. Para mim é isso. Os japas pagarão para tirar do ar. Se fosse outra coisas, o Animal Planet teria se pronunciado.

Um comentário:

Juliana disse...

muito provavelmente foi algo do tipo. uma lástima né. aí que a gente vê que dinheiro regula essas merdas todas MESMO :/

Outros posts do Cozinha Veg

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...