quarta-feira, 31 de março de 2010

O Dia Em Que Os Outros Não Vão Comer Carne

Existe um dia em que muita gente não vai comer carne, ou quase isso, vão comer apenas peixe. E esse dia (que na verdade deveriam ser 40 dias - quaresma), acontece na Semana Santa. E é sobre esse dia que eu queria falar.

 Se você é católico fervoroso, é melhor nem continuar lento porque existe grande chance de você se chatear com o texto abaixo.

Quando eu era garoto, comia carne, muita carne, mas existia um dia em que eu fazia questão de comer carne e era justamente no dia que as pessoas diziam para eu não comer. Nesse dia "santo". Eu não via e ainda não vejo motivos para fazer isso por apenas um dia. Ninguém nunca conseguiu me explicar porque eu não deveria comer carne vermelha apenas nesse dia.

O que eu não entendo é a pessoa pensar que em um dia é errado, mas nos outros dias está tudo bem. Aí pode. Errado é este pensamento. Hoje eu não como carne porque eu acho que é errado, mas acho que é errado sempre.

O mais curioso de tudo é que as mesmas pessoas que me criticam por ser vegetariano, que não perdem a oportunidade de enxer o meu saco quando podem, são as mesmas que "mudam" na Páscoa. Apesar de ser vegetariano a 3 anos, esse foi o primeiro ano em que isso aconteceu. Nos anos anteriores ninguém tocou no assunto, mas neste ano não.

Foi interessante ver o conflito, ver as pessoas mudarem de lado por alguns dias. Neste caso, elas defendem mesmo o ato de não comer carne em um único dia da Semana Santa ou no feriado inteiro (estou ignorando o coitado do bacalhau. Alias, se tem algo que nunca gostei, é bacalhau.)

Se você é vegetariano e conhece pessoas assim (eu sei que conhece), sugiro que pergunte a elas com carinho. Pergunte porque é errado comer carne neste dia e não nos outros.

E no final de tudo, bacalhau também é animal, mesmo que eu o tenha ignorado por boa parte do texto.

Nenhum comentário:

Outros posts do Cozinha Veg

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...