sábado, 6 de fevereiro de 2010

Um Ótimo Arroz Para Sushi

Eu já comentei aqui em um dos desastres culinários a respeito de arroz para sushi. Não pode ser qualquer um, se não, a coisa desanda completamente.

Algumas semanas atrás eu chamei os amigos para comermos sushi aqui em casa, mas o arroz havia acabado. Fazia uns meses que eu não preparava essa comida. Desde o desastre citado acima e eu não ia cometer o mesmo erros duas vezes. Então, fui comprar um arroz na minha loja preferida em Brasília, mas ela estava fechada para reforma e só abriria 3 dias depois do dia marcado.

Eles tinham um arroz bem razoável, que eu comprava a 10 reais o pacote com 5 quilos. Considerando que o arroz aumentou, deveria estar uns 15 reais o mesmo pacote. É um pouco mais caro que o arroz normal, mas dá para pagar numa boa. Eu só uso ele para sushi e dura um bom tempo.

Fui em uma loja bem careira que tem por aqui. Era a única que eu lembrava e para piorar, a dona ainda fumava dentro da loja (detesto isso), mas eu queria comprar o arroz de qualquer jeito, se não, teria saido.

Tinha um arroz importado super caro que era curto e grosso, mas era uma facada nos rins. A própria dona da loja falou que era muito caro. 17 reais o pacotinho com alguns grãos. Eu perguntei se tinha algum pacote grande e ela disse que sim. Em seguida me levou a esse arroz da foto. Quase surtei quando ela disse que custava 30 reais. TRINTA CONTO é muito dinheiro para um pacote de arroz de 5 quilos, mas eu não tinha opção.

Ela me falou que adorava esse arroz, que só usava ele. E eu achei que ela tava tentando me enrolar, mas levei mesmo assim, precisava dele. No dia seguinte, fui fazer o sushi e achei estranho quando ficou pronto um pouco antes do que eu esperava. Quando tirei o arroz da panela para adicionar o molho de vinagre e açucar, notei a grande diferença na hora. Eram os grãos mais unidos que eu já havia visto na minha vida.

Nem o meu primeiro arroz normal ficou tão unido assim. E olha que eu usei o esse primeiro arroz para fazer bolas na colher de plástico e jogar nos meus amigos que brincavam no terreo do prédio onde eu morava. Ele só desgrudava quando acertava alguma coisa.

Não sei o que é, mas esse arroz japonês é muito melhor do que qualquer outro que eu já tivesse usado antes, mesmo esse sendo do tipo 1 (longo e fino). Depois que coloquei o molho e fiz o sushi, ficou simplesmente ótimo. O melhor que eu já fiz. Os convidados adoraram e eu também. Me empanturrei de arroz puro enquanto preparava os sushis. Adoro arroz de sushi puro.

Resumindo, esse arroz é caro, mas é muito bom. O nome dele é Guin e a foto está de cabeça para baixo para facilitar a leitura. Tirei essa foto depois de preparar o sushi. Gostei tando que resolvi escrever a respeito.

Para terminar, não podia faltar a foto dos sushis prontos. Esses estavam muito gostosos, principalmente os de tomate seco com palmito (Já recomendei esse aqui antes) .

5 comentários:

Juliana disse...

eu fiz os meus primeiros sushis veganos esse fim de semana - com esse arroz - e me surpreendi. ficaram deliciosos... e foi bem mais fácil do que eu imaginava :] os seus pareceram ótimos tbm, parabéns

Anônimo disse...

caramba, encontrei esse arroz hoje aqui no RJ por R$ 18,00 o saco de 5 kg

Bruno Marota disse...

Po,18 reais está bom demais, paguei 30 e já tem um tempão esse post. Nem sei quanto está agora, mas era uma loja bem careira.

Andressa Gonçalves disse...

aonde é a sua loja preferida?? Tbm moro em brasília e gostaria de saber, pra eu poder comprar, gosto muito desse tipo de culinaria e fiquei interessada em saber... se puder me responder vou te agradecer muito *--*

Bruno Marota disse...

Compro sempre na Frutaria Nippon, se não me engano, fica na 207 Sul ou algo parecido.

Outros posts do Cozinha Veg

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...