sábado, 17 de outubro de 2009

Pequeno Truque no Molho do Macarrão

Como eu não aprendi a cozinhar com minha mãe, nem com minha vó, nem com minha sógra e muito menos com a minha esposa, não aprendi alguns macetes simples da cozinha.

Estava vendo Discovery Home & Health e ví o carinha recomendando colocar um pouco de açucar para retirar a acidez do molho de tomate.

Eu já tive este problema de acidez, mas não sabia como resolver. No final de semana eu estava fazendo uma Lasanha à Bolonhesa (de soja) e joguei um pouquinho de açucar no molho. Parece mágia, tirou a acidez completamente.

Simples e incrível. Eu sei que muita gente já sabe, mas eu não sabia.

Um comentário:

X disse...

Olá! Na verdade o açúcar só disfarça. O que tira a acidez é o bicarbonato de sódio. Ele reage com o ácido do tomate formando água e gás carbônico.
E ainda salga o molho =) experimente!

Ei, visite meu bloguinho http://junkveganfood.blogspot.com/

Abraços

Outros posts do Cozinha Veg

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...