terça-feira, 22 de setembro de 2015

Fazer Docinhos de Festa em Casa é Melhor e Mais Barato do Que Comprar

Não sei se vocês já perceberam, mas existe um problema na comida nacional, uma crise que parece afetar a maioria dos restaurantes. Diria que chega a 90% deles. A comida é cara e ruim. Os buffets seguem o mesmo caminho e estão cobrando alto por comida de segunda. Os ingredientes bons vêm sendo trocados por material ruim. A conclusão é: paga-se caro por algo que não é bom.

Vamos a festas de crianças regularmente e o que vemos é a repetição do quadro. Foi então que decidimos fazer nós mesmos, em casa, os docinhos e os bolos das nossas festas e das comemorações da família também. Isso mesmo. Já faz um certo tempo que começamos e vale a pena. As pessoas elogiam como se fosse coisa do outro mundo. Tenho que admitir que ficam muito gostosos, mas quem vende anda fazendo da maneira errada.


Esse foi o último bolo que fizemos, de morango, com 10 quilos. Nem quero imaginar o custo que seria comprar um desses por em uma confeitaria. Pagaríamos muito mais caro e não seria nem de perto tão gostoso. Isso eu posso afirmar. Ficou simplesmente excelente.

Com isso gastamos um pouco mais de tempo, é verdade, mas por outro lado, podemos fazer em família. Torna-se um momento a mais de integração. Assim controlamos a qualidade, sabemos o que estamos comendo, é mais gostoso e mais barato. A única coisa que perdemos é tempo, mas como fazemos todos juntos e gostamos da cozinha, nem é tanto tempo assim.




Você também não precisa fazer tudo de uma vez. Os docinhos podem ser congelados com a técnica certa e assim como os bolos, podem ser feitos em vários dias diferentes. A imagem acima mostra os doces recém prontos e embalados para serem congelados, uma semana antes da festa. O importante é descongelá-los ainda embalados, perto da hora da festa.

Hoje encontra-se receita de tudo na Internet, basta procurar. Existe a chance de não acertar na primeira tentativa, mas você acertará na segunda ou na terceira. Faça algumas vezes de teste antes do evento oficial e depois é só alegria e economia. É bom para quem quer fazer a festa dos filhos e gastar menos. Abaixo, alguns dos docinhos que fizemos



PS: Os doces não têm nada de vegano. Na verdade, acho que deveria mudar o nome do blog, já que não ando participando muito do movimento Vegetariano / Vegano.

Nenhum comentário:

Outros posts do Cozinha Veg

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...